sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Workshop de Sushi!


Amanhã é o grande dia!! Finalmente vou fazer um workshop de sushi para tentar aprender os segredos de confecção desta iguaria!!

Bem sei que há muita gente que não gosta de sushi, e também admito que haja muita gente que come só porque é fashion e está na moda, mas eu e o meu querido H. somos dois viciados em sushi.

Gosto basicamente de tudo... da suavidade da comida, contraste dos sabores, do aspecto visual (sim, porque os olhos também comem)... só é pena é que aqui em Coimbra ainda fica um pouco caro ir ao Japonês.

Apesar de já haverem dois restaurantes com bastante qualidade (O Kyoto House e o Japonês) os preços ainda são puxaditos, quando comparados com outro tipo de restaurantes. Então decidi aprender, eu mesma, a fazer sushi! Assim quando me der vontade vou às compras e faço eu mesma, fica mais barato!

Eu vou fazer o workshop no restaurante Japonês e espero pelo menos ficar com umas luzes, depois o professor youtube ajuda no resto!! Este restaurante costuma fazer um workshop por mês, por isso, se estiverem interessadas, procurem mais informações no Facebook deles. Com certeza que em Março haverá outro.

Beijinhos grandes... and wish me luck!

4 comentários:

  1. Obrigado pela tua participação no sorteio! Mas como não gosto de deixar de entregar prémios por uma distracção venho te avisar que te esqueces-te de deixar o e-mail para depois do sorteio entrar em contacto.
    Beijocas!! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero! :D Mas só uma pergunta, aquilo tudo que se utiliza para o sushi, encontra-se com facilidade nos hipers? Por acaso nunca me apercebi... Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Milady, obrigada pelo teu comentário.

      Sim, a maioria das coisas arranjam-se um pouco por todos os hipers mas, principalmente, no Pingo Doce, no Jumbo e no Pão de Açúcar. Se bem que é um pouco mais caro...

      Quem é de Lisboa e do Porto tem bastantes lojas especializadas onde encontra estas coisas a bom preço.

      Quem não é de lá, como nós, ou vai aos hipers ou compra através da cominport, que é uma empresa espanhola distrubuidora deste tipo de produtos, que também tem um armazém em Sintra e envia, por expresso, os produtos que nós quisermos. Paga-se portes mas poupa-se no preço dos produtos.

      Eu nunca mandei vir nada (sou novata nestas lides de fazer sushi) mas quem nos aconselhou a fazer isso foi o sushi master que nos deu a formação.

      Ainda me vou informar e depois passo-te também essa informação se quiseres!

      ;D

      Beijinhos grandes *

      Eliminar