quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dica para acabar com as borbulhas indesejadas

Hey pretty ladies!

Eu não sei se vocês sabem mas aqui a Miss Sue tem uma pele digamos... especial! Tenho zonas super secas onde a pele escama e outras onde me aparecem constantemente aquelas maditas burbulhas que eu tanto detesto.

Durante a adolescência não tive praticamente crises de acne, fui uma miúda sortuda, mas a partir dos 25 isto descambou a sério...

Tento ter o máximo cuidado possível (limpar e hidratar a pele de manhã e à noite e fazer duas máscaras à base de argila por semana) mas mesmo assim, de vez em quando, lá regressam as malditas borbulhas.

Hoje é um desses dias (a mistura de chocolate com azeitonas nos últimos dias é capaz de não ter ajudado) e por isso dei por mim a pesquisar na net por uma solução milagrosa.

Eu ainda não testei esta dica, mas partilho-a porque me parece razoável, do ponto de vista lógico. Agora se funciona ou não vamos ver...

As nossas borbulhas são compostas por um excesso de gordura aliado a uma infecção por bactérias. Essas bactérias são anaeróbias, ou seja, proliferam em sítios onde não haja oxigénio.

E a dica passa por aqui, vamos levar oxigénio até ao interior da borbulha, eliminando o foco de infecção. E como é que fazemos isso? Através da água oxigenada.

A àgua oxigenada foi usada como um agente anti-séptico e anti-bacteriano durante muitos anos devido a seu efeito de oxidação. A oxidação e a interacção entre as moléculas do oxigénio e todas as substancias que entrem em contacto com elas.

Segundo o que li, colocar agua oxigenada nas borbulhas é uma óptima solução para eliminar o acne porque as bactérias odeiam o oxigénio e água oxigenada é feito de H2O2 (ou seja duas moléculas de hidrogénio e duas de oxigénio). Ao eliminarmos as bactérias impedimos que a infecção perdure ou que se multiplique, sob a forma de outras borbulas

Para terminar este tratamento na perfeição, podemos adicionar um creme com ácido salicílico, um conhecido agente anti acneico.

Vou experimentar este truque a partir de hoje! Se confirmar que funciona eu conto-vos tudo!

Beijinhos

1 comentário:

  1. tambem tenho um blog: http://bijuteriaarte.blogspot.pt/

    aceitarias fazer parceria no facebook? para divulgar o teu blog

    ResponderEliminar