segunda-feira, 14 de maio de 2012

Review Aqualia Thermal Ligeiro da Vichy

Hello sweeties!

Hoje venho finalmente fazer a review de um dos produtinhos comprados na promoção dos 50% que a Vichy fez em Janeiro. Já uso este produto há quase 5 meses, por isso hoje decidi dar a minha opinião sobre eles.

Como vos contei aqui, aproveitei a promoção que a Vichy fez de 23 a 29 de Janeiro em farmácias um pouco por todo o país e adquiri dois Aqualia Thermal Ligeiro (para peles mistas a oleosas) e um Aqualia Thermal Olhos (de que falarei mais tarde) a um preço fantástico.
 
Eu tenho pele mista, com bastantes "particularidades". Tenho zonas da pele tão secas, tão secas, que escamam (as arcadas dos olhos e, a zona das sobrancelhas e o nariz). E, para compensar, tenho zonas em que me nascem imensas borbulhas enquistadas, que são o meu verdadeiro horror.

Por isso tenho sempre imenso cuidado com os produtos que escolho porque preciso que hidratem a pele com doses maciças de água, sem me provocarem um excesso de produção de sebo (que causa as indesejáveis borbulhinhas).



O que diz a marca:

Tratamento hidratante 24h apaziguante e fortificante. Com Água Termal de Vichy rica em minerais raros que fortificam a pele difundida no interior das células. A pele fica flexível, fresca e aveludada, liberta das sensações de desconforto durante todo o dia. 24H de hidratação no coração das células, para uma pele fortificada.

Ideal para todas as mulheres, todas as idades. Especial para peles sensíveis.

A minha opinião:

Este creme é qualquer coisa de fantástico! Tem um cheirinho maravilhoso, muito fresco e agradável, é muito fluido e espalha-se facilmente, sem dar a sensação de gordura, é rapidamente absorvido pela pele e, como é constituído em grande parte por agua termal, hidrata imenso a pele. Desde que uso o Aqualia Thermal a minha pele não escama e tem um ar muito saudável, tendo melhorado visivelmente em termos de elasticidade (já não a sinto a repuxar).

Continuo esporadicamente a ter borbulhinhas na zona do queixo mas não acho que estejam relacionadas com a utilização deste creme.  Já as tinha antes e não me parece que a utilização deste creme tenha agravado o que quer que seja.

Para mim este creme só tem um senão, que é a ausência de protecção solar, indispensável ao cuidado e protecção da pele. Assim, tenho de colocar o meu FPS 50 por cima.

Se voltaria a comprar? Sim, definitivamente. Acho que a Vichy é uma marca com uma boa relação qualidade / preço e, quando se apanham promoções de 50% como eu apanhei, então aí fica muito melhor ainda.  

E vocês? Já experimentaram este creme? O que é que acham dele?

Beijinhos

1 comentário:

  1. Olá Sue!! Podes voltar a ter este creme! Estou a fazer um sorteio dele no blog!!

    Beijocas
    Maria
    10cmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderEliminar